
MUSICAL AJS NOVO LAR- COMPONENTES
foto: Josiele Severo |
foto: Josiele Severo |
Sou Katiane Fonseca, tenho 17 anos,
sou integrante do grupo musical.
Gosto de tocar violão, cantar e desenhar.
Gosto de ouvir Heavy Metal Sinfônico.
foto: Josiele Severo |
Sou Michael Douglas Goulart,
tenho 17 anos, sou integrante
do grupo musical. Sou coordenador do grupo.
Adoro tocar teclado, estudar medicina e
ensaiar músicas diariamente.
Gosto de ouvir Rock e Sertanejo.
foto: Josiele Severo |
Sou Mateus Brum Sena,
tenho 17 anos, gosto de tocar
todos os tipos de instrumento e
jogar futebol. Gosto de ouvir Reggae
Sou educador do curso de violão
do Novo Lar.
Sou Felipe de Oliveira, tenho 16 anos
Adoro tocar violão e jogar bola.
Gosto de ouvir músicas sertanejas.
Foto: Josiele Severo |
Sou João Pedro, tenho 16 anos.
Gosto de tocar bateria, violão
e lutar karatê.
Gosto de ouvir rap e hip hop
Sou Teylor Balboeno de Carli, tenho 18 anos
Sou assesor da AJS, no grupo musical.
Gosto de tocar violão, ler e estudar.
Sou educador no curso de Violão no Novo Lar.
Gosto de ouvir músicas tradicionalistas.
Na história não-mitológica da música são importantes os nomes de Pitágoras, inventor do monocórdio para determinar matematicamente as relações dos sons, e o de Lassus, o mestre de Píndaro, que, perto do ano 540 antes de Cristo, foi o primeiro pensador a escrever sobre a teoria da música.
Outro nome é o do chinês Lin-Len, que escreveu também um dos primeiros documentos a respeito de música, em 234 antes de Cristo, época do imperador chinês Haung-Ti. No tempo desse soberano, Lin-Len -que era um de seus ministros- estabeleceu a oitava em doze semitons, aos quais chamou de doze lius. Esses doze lius foram divididos em liu Yang e liu Yin, que correspondiam, entre outras coisas, aos doze meses do ano.
Fonte: http://almanaque.folha.uol.com.br/musicaoquee.htm
Como ser um bom músico???
Bom, vamos deixar claro que não adianta você achar que só praticando ou só lendo muito é que você vai virar um expert no assunto. Primeiramente temos que organizar tudo que envolve nosso aprendizado. Livros, apostilas e teorias são necessários no primeiro instante. Psteriormente devemos criar um roteiro e desse roteiro elaborarmos um manual, na qual é preciso estudar cada tema como se tivesse que ``raspar o prato``. Lembre-se: apesar do trocadilho, o prato principal tem de ser sempre seus estudos.

Tem muita gente começando errado na vida. O bom músico não se faz da noite pro dia. Tem uma preparação especial até ser lapidado aos poucos. Essa dica serve tanto para os que estão numa Faculdade de Música como para aqueles que exercem a profissão por conta própria e sequer dependeram de Cursos Oficiais. O verdadeiro artista não é aquele que tem que saber tudo, mas tem que dominar as técnicas de sua área. As apostilas de nosso site, por exemplo, além de ajudar as pessoas que utilizam a música como um hobby, estão dando ótimos resultados para os que pretendem se profissionalizar. É de um material desses que o aspirante à música precisa se concentrar em seus primeiros esforços.
Em seguida, temos que nos atentar para o aperfeiçoamento. Isso se dá na forma prática de conduzir as coisas. Todo dia você deve separar 1 hora para ir aprendendo cada técnica de seu estudo, seja ele violão, guitarra, teclado, bateria, cavaquinho, baixo, enfim, o instrumento que for. A persisência, a força de vontade e a seriedade vão ser fundamentais nessa hora. Caso contrário, tudo pode ir por água abaixo e você se tornar um músico ``manco``.
Vídeos-Destaque
Neste espaço, faremos postagens de alguns vídeos, ligados com a música, que foram e/ou são destaque no youtube. Neste final de setembro comemoramos o dia do gaúcho, então:
Birds on The Wires
Editor da página: Teylor Balboeno de Carli