A um mês do início da caminhada de preparação à celebração do Bicentenário de nascimento de Dom Bosco (1815-2015), o Dicastério para a Comunicação Social da Congregação Salesiana apresenta e propõe um logo e um pôster temático. Os projetos gráficos foram realizados graças à colaboração do “Don Bosco Institute of Communication Arts” (DBICA), de Chennai, Índia. O pôster, o primeiro da série, relembra o empenho do triênio: conhecer Dom Bosco. À sua direita campeia a imagem do rosto de Dom Bosco reproduzido com o decalque feito por Cellini logo após a sua morte, e com o qual se fez a máscara de cera que hoje o representa na urna, tanto a conservada na Basílica de Maria Auxiliadora, de Turim, quanto a que peregrina pelo mundo. Sob o lema indica-se a escansão trienal, evidenciando a primeira etapa. A casa dos Becchi, por ele mesmo indicada – “esta é a minha casa” –, relembra as origens histórico-biográficas; e a cena da confissão com o jovem Paulo Albera (1861), seu segundo sucessor, relembra a sua primeira preocupação: a salvação dos jovens. As três fotografias remetem a algumas etapas da sua vida: a banda (1870): o seu humanismo integral; a primeira expedição missionária (1875): a abertura missionária da Congregação; em Martí-Codolar (1886): a maturidade da sua vida expendida pelos jovens. Outras duas versões do pôster serão disponíveis nos próximos anos.