segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!

Em meios há tantos acontecimentos existe um que tem grande destaque. Este é o dia em que demonstramos todo o amor e reconhecimento às mulheres mais importantes da nossa vida: as mães.
Como homenagem a todas as mães do nosso gigantesco mundo, o Comunique-Se entrevistou algumas das mães da nossa escola.
O nosso objetivo: descobrir a sensação de ser mãe.
Afinal, “o que é ser mãe?”.



   "Um dia na minha vida encontrei certa senhora meiga e divina, chegou-me em boa hora, quis que a chamasse de mãe.
   O tempo foi passando e com ela aprendi muitas coisas, quis me mostrar o caminho mais belo e puro.
   Dela o tempo foi me afastando e ainda bem que sobrou algum tempo para poder pedir desculpas, por ter a deixado. Pode brigar comigo, pode me xingar, mas eu sempre vou amar você, mãe querida. Sempre vai estar do lado esquerdo do peito.
   Mãe, hoje é o seu dia, não só hoje como todos os dias. Minha senhora, não é o suficiente dizer eu te amo, dizer versos ou apenas palavras, nada no universo sabe explicar a gratidão que sinto por você."
Feliz Dia das Mães!
Lucas Cananeia




Confira abaixo as entrevistas com as mães do Novo Lar!

Foto: Sara Moraes




Educadora Carmen Rocha
É professora de 1ª a 4ª série no turno da manhã e a tarde é professora do Jovem Aprendiz.





O que é ser mãe?
Acredito que ser mãe vai além dos cuidados básicos de alimentar e vestir. É preparar para a vida, mas também para o transcendental. É preparar para uma espiritualidade para que cresça com responsabilidade e forme-se um cidadão com uma base espiritual elevada.

Qual a sensação de ser mãe?
Não há explicação plausível, não há palavras que definem o que é ser mãe. É um amor na sua mais sublime forma.

Em uma palavra: o que é ser mãe? 
Amar.



Foto: Luciane Lopes



Ângela
É a responsável pela cozinha, e prepara refeições deliciosas para os alunos e educadores.






O que é ser mãe?
Não é difícil exercer esse papel, tive o meu segundo filho quando o primeiro já tinha 15 anos. Gosto muito do que faço, gosto muito de ser mãe.
O papel da mãe é estar presente o tempo todo na vida dos seus filhos, sempre zelando por eles.
                   
Ângela tem dois filhos, Guilherme de 22 anos, que já esta na faculdade, e Felipe que esta cursando o 3º ano do ensino fundamental no Novo Lar.

Disse também que por ter sido uma escolha dela ter seus dois filhos, cuidá-los não é uma tarefa difícil, e que só é difícil ser mãe para quem não faz essa escolha e tem seus filhos inesperadamente, sem planejá-los.




Foto: Sara Moraes



Educadora Neuci
É professora do curso de Cabeleireiro no Novo Lar.






O que é ser mãe?
Ser mãe é ser muitas coisas e em especial estar presente na vida de seu filho em todos os momentos.

Qual a sensação de estar gerando uma vida?
Essa é uma sensação que só quem é mãe mesmo pode falar porque é muito linda. A sensação de ter uma vida crescendo dentro de você e aquela criança sendo amada, acariciada já reconhece tua voz, é muito lindo.

Quais são as maiores dificuldades de ser mãe?
Acredito que seja quando criança, quando tem que mandar ela parar para te escutar, acho que essa é um dos muitos dos desafios das mães, e depois quando adulto é tu que senta pra escutar.

Você aprova dizer que ser mãe é a maior felicidade para uma mulher?
Claro, eu infelizmente tive um só, pois queria ter uns três, Deus me deu um, mas agora tenho um monte aqui no Novo Lar. Todos os que eu adotei, acho que é por isso que eu só tive um de sangue, porque Deus sabia que teria vários aqui.

O que você acha dessa mães que abandonam seus filhos?
Em minha opinião acho que elas não deveriam ter nem pensado em ter filhos porque imagina só mães querendo ter filhos e outras abandonando, é muito triste.

Deixe uma mensagem para todas as mães:
Para todas as mães, em especial vou mandar para minha mãe, uma guerreira, mães de adolescentes, sentem e escutem seus filhos, e que cada vez mais fique mais próxima de seu filho, demonstrando que o ama, dando um carinho e o filho retribua demostrando o quanto a ama.



Foto: Sara Moraes



Perla
É a assistente social do Novo Lar.






O que é ser mãe?
Ser mãe é ser mais que mulher, é ser de entrega divina. É ter uma alegria emoção inexplicável e ter um amor incondicional. É ser uma luz no caminho dos filhos. No entanto, essa luz não tem gerador próprio. Toda mãe precisa alimentar-se da palavra de Deus e colocá-la em prática.  “Alegra-te, cheia de graça, o senhor esta contigo!” (Lc. 1,28)
        


Equipe de Jornalismo
Comunique-Se Online

COMUNIQUE-SE!

Olá amigos leitores do nosso Blog Comunique-se Online. Seja bem vindo a nossa página! Aqui você vai poder acompanhar nossas atividades do grupo e de toda AJS Novo Lar. Entre em contato conosco,sugira,deixe seu recado. desde já agradecemos sua visita


Comunique-se Online

Jeito jovem de comunicar a vida!